sábado, 16 de novembro de 2013

SERIPA V promove jornada de prevenção no Paraná.

Elevar o nível de consciência situacional dos profissionais da aviação civil do Estado do Paraná. Esse é o objetivo da Jornada de Segurança de voo que será promovida pelo Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos - SERIPA V, nos dias 19, 20 e 21 de novembro, em Curitiba.
As inscrições para participar da Jornada de Segurança de Voo encontram-se abertas. Os interessados em participar do evento poderão preencher o formulário disponível e enviar para o email: previne@seripa5.aer.mil.br. Mais informações pelo telefone (51)3462-1333.
O chefe do SERIPA V, Carlos Emmanuel de Queiroz Barboza, explica que a região do Paraná possui uma aviação bastante desenvolvida e anualmente entrega ao mercado aeronáutico profissionais para atuar na aviação geral, táxi aéreo, asas rotativas e outras. "O objetivo da jornada é levar a mensagem de prevenção para estimular a cultura de segurança de voo entre os profissionais da aviação, em especial aqueles em início de carreira," afirmou Tenente-Coronel Queiroz.
Fechando o ciclo da prevenção em 2013, a Jornada foi organizada de acordo com públicos específicos. No primeiro dia (19), a programação reunirá os integrantes da administração aeroportuária e da segurança pública para diversas palestras. O evento ocorrerá no auditório da Infraero, no Aeroporto Internacional Afonso Pena.
No segundo dia (20), as palestras serão voltadas para profissionais que trabalham com a aviação geral, que inclui pilotos, operadores aéreos, proprietários de aeronaves, instrutores de voo, bem como alunos dos cursos de formação de profissionais da aviação.
O último dia (21), será a vez da participação dos especialistas que atuam em empresas de manutenção, proprietários de oficinas, mecânicos de aeronaves e alunos dos cursos de formação de profissionais de manutenção da região paranaense.
Os palestrantes convidados são investigadores do SERIPA V, Departamento de Controle do Espaço Aéreo  de Bacacheri (DTCEA-BI) e Departamento de Controle do Espaço Aéreo de Curitiba (DTCEA-CT).

Sem comentários:

Enviar um comentário