tag:blogger.com,1999:blog-488626973724343933.post5172955069728872535..comments2022-03-26T14:04:54.189-07:00Comments on Segurança da Aviação Civil: Os frios números do Boeing 707 na VarigAnonymoushttp://www.blogger.com/profile/13223537531654420932noreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-488626973724343933.post-63324972011017135142019-04-25T07:06:13.489-07:002019-04-25T07:06:13.489-07:00O link do Post do Lito, no Aviões e Músicas, está ...O link do Post do Lito, no Aviões e Músicas, está aqui, salvo um engano...<br /><br />Cortaram as asas da Panair do Brasil EP #350<br />https://www.youtube.com/watch?v=GEdVLUE87Fk<br />Lobo das Estepeshttps://www.blogger.com/profile/01989747866378490291noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-488626973724343933.post-46808931836260702302019-04-24T12:58:23.913-07:002019-04-24T12:58:23.913-07:00Um artigo interessantíssimo sobre aviação e aparel...Um artigo interessantíssimo sobre aviação e aparelhos. Parabéns!<br /><br />Quanto ao fim da Panair do Brasil "Em 1965, a Panair do Brasil foi fechada pelo governo de maneira mal explicada até hoje..." - meu pai, já falecido, foi funcionário da Panair, da Real Aerovias e da Cruzeiro. Cresci debaixo de asas de avião no litoral do nordeste onde me criei. O Lito, no Aviões e Músicas conta a história do fim da Panair, triste fim.<br /><br />Mas poucas pessoas sabem que o então Presidente Jânio Quadros teve sua campanha política, até onde se comentava naqueles anos feita sem custo pela Cruzeiro do Sul. E uma das primeiras medidas do governo Jânio Quadros teria sido cassar parte das rotas da Cruzeiro do Sul o que contribuiu para seu caminho do fim. :( Lobo das Estepeshttps://www.blogger.com/profile/01989747866378490291noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-488626973724343933.post-60943865250363682582014-02-20T18:42:12.761-08:002014-02-20T18:42:12.761-08:00Caro Rubens, muito obrigado pela contribuição! Com...Caro Rubens, muito obrigado pela contribuição! Com certeza, a implementação da cultura de segurança aeronáutica que temos hoje foram escritas com o sangue dos que nos precederam. Uma tecnologia nova é sempre traumática, e se hoje já vemos incidentes frequentes com A380 e B787, que apenas são gerações mais modernas dos seus antecessores, imagine o que é saltar da aviação a pistão para a era do jato, como aconteceu naquela época. Era muita novidade para fabricantes e operadores, e isso também cobra um preço alto. Se a infra-estrutura do Brasil já é problemática hoje em dia para aviação, mal posso imaginar o que era décadas atrás. Parabéns pela carreira, que nós consigamos atravessar esses céus tempestuosos com a mesma desenvoltura. Segurança de voo é isso: a realização de um trabalho bem feito, e a volta pra casa, Seja na folga ou na aposentadoria. Grande abraço! Enderson Rafaelhttps://www.blogger.com/profile/01668108837750541669noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-488626973724343933.post-79435328807809790932014-02-20T09:46:49.968-08:002014-02-20T09:46:49.968-08:00Hoje, temos uma tecnologia bem mais avançada embar...Hoje, temos uma tecnologia bem mais avançada embarcada em cada Boeing 737, 767 e 777 para citar o caso Brasil.O tempo do B-707(Anos 1960) tudo era mais difícil.Não havia boa navegação,bom radar ou pistas boas e com ILS.O Brasil para falar a verdade tinha um bom aeroporto com ILS e pista boa O Galeão. A Aviação dessa época era bem pé e mão. Comandantes do B-707 ainda vivos, falam coisas cabeludas operando na américa latina.Sou um desses pilotos da Varig, hoje aposentado com cerca de 20.000 horas de voo, sendo 10.000 como piloto em Comando da Varig.Entre em um Boeing 737-200 e entre em outro do tipo 737-900 temos um mar de diferença em tecnologia entre os dois em 25 anos de fabricação.O preço na falta de CRM e da própria tecnologia e mais horas de simulador(treinamento ILS ) foi o preço pago pela Varig no caso do B-707.Rubenshttps://www.blogger.com/profile/02127780452447384614noreply@blogger.com